Evento

FESPA Brasil Fórum é anunciado em encontro

0
Alexandre Keese, Neil Felton e Ismael Guarnelli

APS Feiras e FESPA reuniram empresários e imprensa para divulgar uma série de novidades

Alexandre Keese, Neil Felton e Ismael Guarnelli

Alexandre Keese, Neil Felton e Ismael Guarnelli

Na manhã de 01/07 a APS Feiras e a FESPA promoveram um encontro para trazer novidades sobre a FESPA Brasil 2016 e a atuação em território nacional. Participaram do evento o CEO da FESPA Neil Felton, o diretor da FESPA no Brasil Alexandre Keese e o diretor da APS Feiras Ismael Guarnelli.
Dentre as novidades anunciadas para empresários do segmento de impressão e imprensa especializada, está o 1º FESPA Brasil Fórum – Negócios, Oportunidades e Tecnologia. Com o objetivo de reunir empresários do segmento de impressão digital para debater o futuro do mercado e novas oportunidades em tempos de grande desafio, a FESPA honra seu lema de reinvestimento “Profit for Purpose”.
O Fórum irá percorrer seis cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Blumenau, Curitiba, Brasília e Recife. Serão apresentados dados do FESPA Print Census, pesquisa mundial realizada em parceria com a InfoTrends, que incluiu o Brasil e apresenta um panorama do mercado de impressão digital. Com isso, será promovido um debate abordando as mudanças no cenário, as tendências e outros assuntos que são relevantes para os empresários. No período da tarde, o Fórum apresenta um programa de tecnologia aos profissionais de impressão visando otimizar processos dentro do fluxo de trabalho.
Em cada encontro, além dos temas relevantes ao mercado de impressão digital, serão valorizadas as características locais, fazendo um evento mais focado e garantindo o debate sobre segmentos de extrema importância como impressão têxtil, sublimação, cerâmica, impressão industrial, personalização, diversidade de materiais, substratos e processos, entre tantos outros.
Investimento no mercado
Alexandre Keese, diretor da FESPA Brasil, abordou em sua apresentação a forte estrutura da APS Feiras, com todas as iniciativas da empresa no país. Ao anunciar o FESPA Brasil Fórum, Keese destacou a importância de estar próximo aos mais variados mercados, entendendo as necessidades e particularidades de cada polo. “Será um grande debate sobre o mercado em cada cidade onde o FESPA Brasil Fórum irá passar. Tendo como ponto de partida os números do FESPA Print Census, iremos convidar os empresários de cada região para uma conversa sobre o nosso mercado, falando de tendências e os caminhos mais interessantes. Logo após, os profissionais de impressão poderão aprender muito com a parte de tecnologia do Fórum”.
Neil Felton, CEO FESPA, veio ao Brasil para o anúncio e relatou alguns números do FESPA Print Census, além de apresentar a história e o alcance global da FESPA atualmente, através de suas associações e seu Programa de Reinvestimento, que contou com 3,6 milhões de euros entre 2007 e 2014. “Sou realmente apaixonado pelo país e pela FESPA Brasil, que é parte fundamental do crescimento global da FESPA. Ela é a feira com o melhor resultado de visitante por metro quadrado de nosso portfólio. O FESPA Brasil Fórum só vem a somar às iniciativas que já existiam e às outras novidades apresentadas hoje”. Felton falou sobre importantes pontos durante sua apresentação, como o otimismo dos empresários do setor, as demandas dos consumidores atuais, como a customização em massa e as tecnologias digitais, além de segmentos com vastas possibilidades de investimento como impressão têxtil, decoração de interiores e sinalização digital.
Novidades na FESPA Brasil 2016
A FESPA Brasil 2016 ocorre entre os dias 6 e 9 de abril no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo. Durante o evento desta semana, muitas novidades foram anunciadas para a feira. Dentre eles, estão: FESPA Decor, espaço especial na feira voltado para aplicações de decoração de interiores; FESPA Business Hub, área focada em negócios e networking; e o 1º Encontro Nacional, que fará o balanço final dos encontros promovidos durante o FESPA Brasil Fórum.
Fonte: APS Feiras

DSE South America reúne grandes nomes de digital signage

Anterior

Flock Color lança Solda Banner de 3 metros

PRÓXIMO

Você pode gostar

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em Evento