Coluna

Se ninguém fala…

0

Sinval Lima
sinval@brisk.com.br

SeNinguemFala-(2)E agora Brasil? A festa acabou, a luz apagou, mas o povo não sumiu. E caminha… Para onde? Ninguém sabe, ninguém viu… Que dó do Brasil! Mas sempre existe uma saída mesmo o túnel estando totalmente escuro. Muito escuro por sinal, mas no fim sempre há uma luz que pode mostrar os caminhos para acabar com os desmandos e a roubalheira que se instalou na República. O Brasil está podre, falido e o povo penalizado. Quem acredita em político nesse país? Fala aí um, qualquer um, de qualquer partido e prova que é honesto. Quem nunca “meteu a mão” no nosso bolso?

Difícil, não é? Pois é!

O Brasil está sem comando, perdeu o rumo e os efeitos estão aí. O PIB virou pibinho, o dólar virou euro, a inflação já passou de dragão, a economia paralisada e o abismo está à nossa frente. Outra vez? Que país é esse que não consegue ser sério mesmo tendo passado 500 anos? A educação brasileira está em níveis precaríssimos e é isso que os governantes querem. É claro, povo desenvolvido protesta, mas por aqui… Tá “osso”! Estamos assistindo hoje o maior exemplo de como a falta de formação adequada faz mal em qualquer cargo de comando. Contrate uma pessoa sem formação para presidir sua empresa e, talvez, para compensar sua incompetência, essa pessoa irá primeiro fazer uma falcatrua qualquer, depois irá se amparar em uma equipe mais incompetente ainda, em pouco tempo formará uma quadrilha e quando você se der conta, seu dinheiro já era. Sua empresa faliu… Coitado do Brasil!

O Brasil precisa de educação para ter consciência e respeito pelo próprio Brasil. Educação é sinônimo de honestidade também, porque quem tem educação e formação, consequentemente trabalha honestamente, respeita o patrimônio público e privado e não precisa roubar. Povo educado e bem formado conquista através do trabalho. Mas o que temos para o momento é isso aí. Vamos pagar mais uma vez pela falta de educação dessa cúpula que comandou e comanda os destinos desse país. Mas o povo brasileiro é grande e forte. Vamos sair dessa mais uma vez. Vamos lá, Pátria Educadora. Viva o povo brasileiro!

Sinval Lima é Diretor da Brisk

Telas usando perfis de alumínio ou ferro

Anterior

Imprimax renova sua linha e lança 150 itens

PRÓXIMO

Você pode gostar

Comentários

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais em Coluna