Claudilei Simões de Sousa

Mara de Paula Giacomeli

Renovação de ambientes e objetos com materiais autoadesivos, se firma como tendência

* Juliano Lima

 

Especialmente em momentos de turbulência econômica, renovar ambientes e objetos torna-se uma opção mais interessante do que reformas mais extensas e estruturais. Tanto que os temas reformas e renovações têm sido recorrentes em diversos programas de TV dedicados a arquitetura e decoração. De modo geral, os profissionais do setor buscam praticidade na instalação e variedade de materiais, cores e texturas. Outro ponto importante é a facilidade de trocar a decoração sempre que o cliente deseja, mudando o ambiente conforme a necessidade do projeto, tudo isso sem gerar a famosa “dor de cabeça”.

Neste sentido, as aplicações de materiais autoadesivos podem se adaptar facilmente aos diferentes tipos de ambientes, desde salas e ambientes comerciais, passando por banheiros, cozinhas, eletrodomésticos ou móveis – como geladeira e fogão, armários, espelhos e boxes.  Além da versatilidade de aplicação, arquitetos e designers de interiores buscam sempre diferenciação e possibilidade de personalização de seus projetos, muitas vezes com um toque de sofisticação. Todos estes atributos são encontrados no portfólio de produtos Wall Film, da Avery Dennison.

 

Esta linha oferece grande flexibilidade de design para aplicações em ambientes internos, além de rapidez e limpeza na aplicação e uma impressão digital, com ou sem solvente, de altíssima qualidade. Os produtos Wall Film, com largura de 1,37 metro, são oferecidos em três texturas exclusivas: Pure Canvas que simula telas de pintura com pequenas sobressalências; Crushed Stone tem efeito de micro grãos de pedra e Natural Stucco com textura que assemelha-se a pinceladas de uma obra de arte.  O portfólio Wall Film MPI 2600 é extremamente resistente ao desgaste, é flexível e tem seu frontal mais espesso para garantir uma perfeita cobertura da superfície da parede. O acabamento do material garante ainda sofisticação ao ambiente, mesmo em superfícies irregulares ou úmidas, dispensando, inclusive, a preparação da parede.

 

 

*Juliano Lima é gerente comercial para a divisão de comunicação visual da Avery Dennison (www.averydennison.com) com formação em Economia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com pós graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Faccamp

Por:

Compartilhe:

EXPEDIENTE

CNPJ: 65.399.586/0001-54
Reg. N. 13-Liv. B2 -28/01/98
R.C.P.J – Cotia/SP
Art. 8 Lei 5.250 (Lei de Imprensa)
INPI – Art.158 PLI-RPI N. 1390-97

Comercial:
Claudilei Simões de Sousa
sousa@oserigrafico.com


Editorial:
Mara de Paula Giacomeli
mara@oserigrafico.com


Administrativo:
administrativo@oserigrafico.com


Diagramação:
Aristides Neto
arte@oserigrafico.com

Anuncie aqui: