Promover um debate valioso sobre o mercado de comunicação visual e apontar quais são os caminhos em um segmento tecnológico e lucrativo estão entre os principais objetivos do Simpósio de Comunicação Visual, que acontece no dia 21 de março, das 9h às 17h, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A iniciativa é uma parceria entre a Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica – ABTG e APS Marketing de Eventos. A data e o local de realização do evento são estratégicos – durante a ExpoPrint Latin America, o maior evento de impressão das Américas.
O Simpósio de Comunicação Visual conta com especialistas nacionais e internacionais do mercado de impressão, que vão mostrar formas de aumentar a eficiência e lucratividade das operações, técnicas de otimização do fluxo de trabalho e maior integração entre os setores dentro da empresa, apresentar o que o mundo da comunicação vem criando de inovador e muito mais.
As palestras abordam ainda as tendências de mercado e tecnológicas e como a impressão 3D pode trazer uma revolução para a comunicação visual.
Palestrantes renomados nacional e internacionalmente
Um dos nomes confirmados é o de Guy Gecht, CEO da EFI, uma das mais inovadoras companhias globais quando o tema é comunicação visual. Guy é um visionário e vem conduzindo a transformação da EFI dentro da indústria da impressão. Ele tem palestrado por todo o mundo, conhecendo o que há de mais criativo e inovador nesta indústria que a cada dia encontra novas formas de se reinventar e impressionar as pessoas.
Representando o Grupo Landa na América Latina, empresa que está introduzindo um novo conceito em impressão digital com base em nanotecnologia, o colombiano Heberto Pachon vai falar sobre essa inovação que promete revolucionar o mercado.
Quem também vem trazendo novos conceitos é a companhia israelense Massivit. Andre Kerstenetzky vem de Israel para mostrar no Simpósio o quanto o 3D impulsiona a criatividade dos projetos. Para que os empresários vislumbrem com mais clareza os desafios a serem enfrentados, Carlos Kawall, do Banco Safra, fala dos cenários e tendências macroeconômicos 2018/2019.
Alexandre Keese também será palestrante do Simpósio de Comunicação Visual. Diretor da APS Marketing de Eventos, Keese é representante da FESPA no Brasil, entidade voltada a estudar o mercado global de comunicação visual, promovendo constantes pesquisas para entender as transformações do segmento. Já Vlamir Maraffioti, gerente de produtos da Agfa, é um especialista em pré-impressão e aborda conceitos de automação, integração e produtividade.
Thiago Fabbrini, profissional da HP com mais de 15 anos de vivência em grandes formatos, trata de como inovar – e, claro, lucrar – com a impressão digital em grandes formatos. Para finalizar, Flávio Hirata vai trocar com os congressistas suas experiências de 40 anos em marketing e vendas no segmento de impressão.
Para ter acesso a informações mais detalhadas sobre o Simpósio de Comunicação Visual, além de valores e como se inscrever, acesse o site: www.simposioabtg.com.br