Claudilei Simões de Sousa

Mara de Paula Giacomeli

Acabou ou começou? O Brasil depois do carnaval

Essa é uma pergunta que todos os empresários e trabalhadores precisam responder. Segundo alguns “filósofos do povo”, o Brasil começa a funcionar depois do carnaval! Mas será que a farra acabou? É hora de trabalhar? E quanto aos profissionais que vivem do carnaval, aqueles que trabalham dia e noite confeccionando fantasias e abadás? Para eles, começou o descanso ou a falta do que fazer?

Assim segue nosso mercado: entre uma festa e outra, entre uma manifestação e outra, surgem oportunidades de trabalho, produção e esperança. Esse é o profissional brasileiro, que nunca deixa de sonhar e ter esperanças. Alegria para uns, tristeza para outros, mas o “rodo” continua na sua missão de colorir o mundo. E, para isso, precisamos de braços fortes que manejem com maestria o cabo desse rodo.

Vamos, amigos da serigrafia! A coleção de inverno já está chegando, assim como o Dia das Mães, dos Namorados e inúmeras feiras para atualizar conhecimentos, conferir lançamentos e entender o que há de novo no mercado. É o momento de ajustar sua empresa para aproveitar as oportunidades.

Porém, parece que os promotores de feiras não consideraram bem a situação do país, organizando eventos praticamente todos os meses. Se por um lado isso facilita a logística para os profissionais, com eventos espalhados por todo o Brasil, por outro, o custo é alto para os empresários. É hora de escolher com sabedoria onde estar e que público alcançar, além de calcular bem os investimentos. O mercado sente o peso do dólar e as incertezas em relação às medidas governamentais e à carga de impostos.

Mas somos guerreiros. A turma do “rodo” já enfrentou muitas dificuldades e não vai desanimar agora. Continuaremos a colorir o mundo, pois, no fim das contas, sabemos que nosso trabalho encanta, trazendo alegria, vivacidade e a energia das cores da natureza que nos tornam melhores.

Views: 3

Por:

Compartilhe:

EXPEDIENTE

CNPJ: 65.399.586/0001-54
Reg. N. 13-Liv. B2 -28/01/98
R.C.P.J – Cotia/SP
Art. 8 Lei 5.250 (Lei de Imprensa)
INPI – Art.158 PLI-RPI N. 1390-97

Comercial:
Claudilei Simões de Sousa
sousa@oserigrafico.com


Editorial:
Mara de Paula Giacomeli
mara@oserigrafico.com


Administrativo:
administrativo@oserigrafico.com


Diagramação:
Aristides Neto
arte@oserigrafico.com

Anuncie aqui: