Claudilei Simões de Sousa

Mara de Paula Giacomeli

AGRESTE TEX24 | Recorde de público e geração de negócios

EDIÇÃO | ABRIL 2024

A sétima edição da AGRESTE TEX, principal feira têxtil e de confecção do Agreste Pernambucano, fechou sua participação neste ano com número recorde de público e geração de negócios.
Cerca de 12 mil visitantes circularam pela feira nos quatro dias de evento e a movimentação financeira ultrapassou os R$ 300 milhões em vendas.

“Estamos encerrando a sétima edição da AGRESTE TEX com todos os objetivos cumpridos. Isso demonstra a exuberância da feira, o resultado que foi dado a todos os expositores e, o que é mais importante, a qualificação dos visitantes no evento. Um evento como esta feira deixa como legado uma evolução tecnológica muito grande, uma qualificação profissional na região. E os próprios expositores já ficaram impressionados com o público que veio à feira, porque trouxeram debate, tinham interesse, demonstraram ser pessoas que sabiam
realmente o que buscavam”, comentou o presidente do Febratex Group, Hélvio Pompeo.

A feira, realizada pelo Febratex Group, contou com a participação de quase 300 marcas vindas de todas as regiões do Brasil.
A Rovitex, malharia que tem seu parque fabril em Santa Catarina, foi uma das marcas com estande no local.
“A gente vem buscar em Pernambuco essa parceria com diversas confecções, distribuidores para poder colocar nosso produto e atender às melhores marcas do país com entregas boas e rápidas, mostrando a qualidade dos nossos produtos”, afirma Anderson Marcheski, gerente comercial da Rovitex.

A SVC Laser, distribuidora da Epson, também estreante na feira, comemorou o networking obtido.
“Foi uma feira proveitosa, em que tivemos a exposição de novos produtos e a presença de muitas pessoas. Geralmente, as feiras são ambientes de prospecção de futuros negócios, mas já tiramos alguns de imediato aqui mesmo, e temos bastantes leads para o pessoal trabalhar nas próximas semanas”, explica o diretor da empresa, Sérgio Amâncio.

O espaço de conferências do evento ofereceu diversas palestras gratuitas sobre moda, produtos e negócios.
“O potencial criativo e comercial das malhas do Grupo Quatro K”, com Aline Cabral; “Como tornar sua oficina/facção de costura mais lucrativa”, com Juciara Lidia Paquer; e “Tecnologias avançadas no processo de vendas”, com Edrio Carvalho, foram alguns dos destaques.

Outra atividade que aconteceu dentro da feira foi o “Brasil Fashion Designers Pernambuco 2024”, trazendo uma seleção de estilistas com coleções inspiradas no Agreste Pernambucano. Dez finalistas mostraram seus looks em um desfile e os três melhores colocados expuseram suas peças na entrada da feira. A votação final
ficou por conta do público presente, que usava totens espalhados pelo pavilhão para votar.
A vencedora, com 28,6% dos votos, foi Deisy Silva, aluna do curso técnico em Vestuário do Senai Caruaru, que apresentou sua coleção “Vaqueiro Nordestino”.

“Eu estou muito feliz com essa coleção que eu entreguei. Por mais que tenha passado por perrengues, não só eu como os meninos, em pouco tempo para desenvolver tudo, mas estou feliz com tudo o que entreguei, eu dei o melhor de mim. Muito obrigada a todo mundo”, comemorou.

Mais uma vez presente no evento, o Startup Corner On The Road apresentou inovação, modernidade e tecnologia, mantendo a tradição de destacar as mais novas soluções oferecidas pelas empresas voltadas ao setor têxtil.

A 7ª AGRESTE TEX contou também com a parceria da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic).
“A Acic se orgulha de, junto com o Febratex Group, proporcionar para a região uma iniciativa do porte da AGRESTE TEX, que impulsiona o Polo de Confecções do Agreste, o segundo maior do país, com inovação, tecnologia, conhecimento e tendências, que são fundamentais para que os nossos negócios superem os desafios impostos pelo mercado global”, frisa Newton Montenegro, presidente do órgão.

A AGRESTE TEX 2024 fez tanto sucesso que 90% dos espaços para a próxima edição, que acontecerá em 2026, já estão renovados.

Uma das empresas que já confirmou sua participação na AGRESTE TEX 2026 foi a Silmaq, fornecedora de equipamentos para a indústria têxtil com quase 40 anos de história “A AGRESTE TEX é a maior feira do
setor têxtil do Nordeste brasileiro, e participar dela é fundamental para os objetivos da empresa. A estrutura, organização e notoriedade do evento garantem um grande e qualificado público, que realmente está
interessado em melhorar a eficiência e produtividade das suas empresas. Este ano, lançamos nossa marca própria e ampliamos a quantidade de novidades em máquinas, o que nos levou a expandir a área do estande. Nossas expectativas foram superadas, gerando valiosas oportunidades de negócios, nos dando a certeza de que estar presente em todas as edições é muito compensatório. Por isso, já garantimos a nossa participação na edição 2026”, comentou Ricardo Fischer, diretor comercial da Silmaq.

A AGRESTE TEX 2026 já tem data confirmada. Acontecerá entre os dias 14 e 17 de abril de 2026, das 16h às 21h, no Polo Caruaru.

Para mais informações sobre expositores, estandes, visitação, entre outros assuntos, acesse o site https://agrestetex.com.br
Fonte: https://agrestetex.com.br/
by Febratex Group

Por:

Compartilhe:

EXPEDIENTE

CNPJ: 65.399.586/0001-54
Reg. N. 13-Liv. B2 -28/01/98
R.C.P.J – Cotia/SP
Art. 8 Lei 5.250 (Lei de Imprensa)
INPI – Art.158 PLI-RPI N. 1390-97

Comercial:
Claudilei Simões de Sousa
sousa@oserigrafico.com


Editorial:
Mara de Paula Giacomeli
mara@oserigrafico.com


Administrativo:
administrativo@oserigrafico.com


Diagramação:
Aristides Neto
arte@oserigrafico.com

Anuncie aqui: