Trabalharam tanto para vestir o povo para o Carnaval; deixou o seu abadá? Sua camiseta? Seu adereço para curtir o Carnaval? Ou os calos das mãos estão doendo e não dá para aproveitar o samba?
Claro que dá! Coloque esparadrapos e vamos para a folia. Afinal, foi você que coloriu e pintou as cores do Carnaval; foi você que passou noites em claro para servir o seu cliente e não atrasar a entrega. Agora é hora de ver o fruto do seu trabalho desfilar nas avenidas. Com orgulho vais dizer: “Esse trabalho é meu, fui eu quem fez, quem pintou esses abadás; eu faço parte dessa festa”.
Muito bom! Parabéns! Seja feliz e dê asas à sua imaginação. Você ajudou a colorir a festa mais popular do mundo — isso mesmo, do mundo. Seu trabalho faz parte desse enredo. Vista a sua fantasia e vá; vá aproveitar a festa, pois você merece alguns dias de folia.
A festa ainda não acabou, vai ficar por mais tempo. Ainda tem o pós-Carnaval, vai se estender por mais um tempo. Então, quem produziu o Carnaval, aproveite o pós-Carnaval. Trabalhou, ralou e entregou. Mesmo durante a festa, você estava lá, firme no rodo, fazendo o trabalho dos clientes atrasados: compromisso cumprido.
Você é um vencedor! Não deixou de cumprir seus prazos e ainda socorreu os clientes de última hora. É assim em quase todas as oficinas de serigrafia: por mais que você queira se organizar, sempre vai existir o cliente atrasado, o que deixa para o momento derradeiro, aquele que é amigo e sabe que você NÃO o vai deixar na mão.
Agora relaxa. A festa já está rolando, vá aproveitar os últimos acordes da folia no pós-Carnaval. Missão cumprida! E vamos para mais um ano de preparação, pois o rodo está esperando a nova coleção de inverno, depois vem a primavera e assim vamos nós, colorindo esse mundo com as cores da natureza.
Views: 2


