Aproximação entre as empresas teve início durante o FESPA Brasil Fórum, em Curitiba
A parceria firmada entre a Ampla Impressoras Digitais e a Vinilsul foi anunciada ao mercado durante a FESPA Brasil 2016. A aproximação entre as empresas teve início durante a edição de Curitiba do FESPA Brasil Fórum, em novembro de 2015.
“Dentro do planejamento estratégico da Vinilsul, que iniciou sua operação focada no fornecimento de suprimentos qualificados, identificamos a necessidade de estabelecer também parceria com alguns fabricantes da área de equipamentos que tivessem afinidade com a nossa empresa em quesitos como qualidade, reputação de credibilidade, consultoria especializada para o cliente em todas as fases do projeto e da utilização do equipamento. E também um compromisso de longo prazo no desenvolvimento de novas soluções sempre voltadas para o futuro e para acompanhar a evolução dos nossos clientes e do mercado em geral”, declara Paulo Hübner, Diretor Comercial da Vinilsul. Após algumas reuniões para aprofundar o conhecimento recíproco, pesquisa de mercado e alinhar a estratégia de atuação, ficamos confiantes de que a Ampla representava a melhor opção de parceria para os equipamentos de nível intermediário”, afirma Paulo. O Sócio-Diretor da Ampla, Ricardo Augusto Lie, destaca que foi muito importante também uma harmonia entre o momento de reposicionamento da empresa quando surgiu a possibilidade de parceria com a Vinilsul: “antes, atuávamos exclusivamente através da equipe de vendas interna da Ampla. Dentro da estratégia da nova diretoria, estamos convictos de que atuar por meio de um canal de distribuição qualificado e com um sólido conhecimento regional, como é o caso da Vinilsul, nos aproxima mais rapidamente do mercado e agiliza a decisão de compra pelo cliente porque soma a confiabilidade na nossa marca com a credibilidade na marca do distribuidor”
O Diretor da FESPA Brasil e idealizador do FESPA Brasil Fórum, Alexandre Keese, declara: “nos sentimos orgulhosos pelo Fórum ter sido o ‘berço’ da parceria entre a Ampla e a Vinilsul, uma vez que as conversas que começaram durante o Fórum foram uma semente que germinou e se concretizou dentro da FESPA Brasil 2016, cumprindo sua missão de fomentar o mercado e desenvolver a cadeia de impressão”. De acordo com Alexandre Keese, em 2015 foram investidos 45 mil euros no FESPA Brasil Fórum, dentro do “Profit for Purpose” da FESPA que tem como objetivo impulsionar a inovação e o crescimento do mercado de comunicação visual. “E a segunda edição do Fórum está confirmada para outubro e novembro de 2016 para seguir ajudando na geração de oportunidades de negócios. Esta é a missão da FESPA: fomentar o nosso mercado através da geração de demanda”, finaliza Keese.