Mais vida e diferenciação às ações promocionais
Por Isabela Monteiro Galli*
Nem sempre é possível ter agilidade em algumas ações promocionais, utilizando ferramentas e processos convencionais. Transformar um carro, por exemplo, em um veículo de comunicação por meio de uma nova pintura demanda tempo e recursos. Por isso, os materiais para envelopamento de veículos vêm ganhando força e conquistando as agências de merchandising e promoção.
Recentemente, a Avery Dennison fez uma ação própria para divulgar um dos seus materiais para envelopamento de veículos, o Conform Chrome. Dois pilotos da equipe Hot Car da Stock Car, Raphael Abbate e Felipe Lapenna, participaram da Corrida do Milhão, no Autódromo de Interlagos (SP), em 11 de Setembro, com seus carros envelopados com a versão dourada do material.
A iniciativa de envelopar os carros com o material dourado foi uma alusão ao maior prêmio do automobilismo brasileiro – R$ 1 milhão – e uma forma de fazer os pilotos e o público entrarem no clima da competição. Os carros, desde o treino, chamaram atenção e atraíram os olhares de todos!
O Conform Chrome Gold (Dourado) é um filme cast de qualidade premium, desenvolvido para o uso em veículos e aplicações que permitem um acabamento cromado de altíssima qualidade. Ele conta com a exclusiva tecnologia Easy Apply RS, da Avery Dennison, que permite o reposicionamento do filme durante a aplicação, mesmo em superfícies complexas; o sistema bubble free (sem bolhas) cria micro-canais que facilitam o trabalho do envelopador e a fácil remoção mesmo depois de um longo período de aplicação.
Além das ações promocionais, esse tipo de material também tem sido bem aceito pelo público em geral quando a proposta é mudar temporariamente o visual do veículo ou evitar que a pintura original seja danificada (especialmente por riscos e arranhões e pela ação do tempo).
* Isabela Monteiro Galli é Diretora de Marketing e Vendas América Latina da Avery Dennison.
Views: 0