PASSO 01: Utiliza-se 2 telas de 32 fios/cm² monofilamento. Uma com o desenho a ser dublado (de preferência sem muita definição) e outra com uma área chapada suficiente para cobrir o tamanho da estampa. As tintas são o Sericryl Puff e o Sericryl Termocolante
PASSO 02: Aplicar o Sericryl Puff no lado ilegível do tecido, realizando 4 repiques com pré-cura intermediária após as impressões. Deixar secar à temperatura ambiente (25°C) por mais ou menos 1 hora.
PASSO 03: Aplicar a tela com a área chapada (o chapado deve estar mais ou menos 5 cm maior que o desenho), utilizando o Sericryl Termocolante, realizando no máximo 1 repique. Deixar secar à temperatura ambiente (25°C) por 8 a 18 (chapados) horas.
PASSO 04: Colocar os dois tecidos sobrepostos, sendo que a aplicação com o Sericryl Puff e o Sericryl Termocolante deve estar virada para baixo, ficando por cima do tecido onde será realizada a dublagem.
PASSO 05: Prensar a 180°C por 15 segundos com pressão de 50 libras
PASSO 06: Com a peça quente e com o auxílio de um pedaço de pano ou outro material, passar sobre a estampa para definir a dublagem realizada.
PASSO 07: O Efeito Dublagem em Alto-Relevo está pronto.
Obs.: Este efeito consiste na dublagem de dois tecidos, criando um efeito visual similar aos processos realizados em máquinas de “alta frequência”. Dependendo do tipo de tecido utilizado, é necessária a adição de de Sericryl Fixador.
Views: 99