Gênesis Tintas
Não há segredo para se fazer uma impressão em relevo gráfico com qualidade, apenas deve-se utilizar os conceitos e os produtos corretos para se obter ótimos resultados, seja na impressão de cartões de visita ou em qualquer outro tipo de serviço. Podemos dizer que existe sempre uma técnica ideal para cada tipo de impressão, ou seja, nesse caso é fundamental garantir que a matriz serigráfica esteja perfeitamente confeccionada, pois a qualidade da impressão se dará em parte pela qualidade fotográfica da matriz. Então sugerimos:
MATRIZ: Utilizar tecido de nylon (maior fluidez da tinta pela trama) com tensionamento entre 18 e 20 newtons, esticado em ângulo de 22º. A lineatura do tecido deve ficar entre 77-48 fios/cm e 90-48 fios/cm linear, pois é fundamental garantir uma boa descarga de tinta sobre o substrato.
EMULSÃO: Por se tratar da aplicação de Tinta Seriepoxi (base solvente), sugerimos que a emulsão também seja resistente a solvente. Preferir as emulsões que possuam maior viscosidade, pois isso facilitará a obtenção da camada em relevo com um menor nº de aplicações. A aplicação deve ser feita obedecendo o seguinte procedimento: aplicar 2 camadas pelo lado externo da matriz, e de 4 a 8 camadas pelo lado interno, alternando o sentido da aplicação a cada 4 passadas.
SECAGEM: Colocar a matriz emulsionada na posição horizontal, com o lado externo voltado para baixo (posição de impressão), pois isso garantirá uma melhor planeidade da camada fotográfica, evitando as serrilhas na impressão.
TINTA: Usar a tinta bicomponente Seriepoxi Gênesis Ref. E.5000 (consultar o boletim técnico para maiores informações), que proporcionará o efeito de relevo, alto brilho, ótimo desempenho, rendimento e altíssima qualidade. Para garantir um resultado perfeito, aconselhamos não misturar ou diluir a tinta, somente adicionar o catalizador Seriepoxi. Caso não deseje o efeito em alto relevo, utilizar as Tintas Vinílicas Gênesis Ref. V.20 (brilhante) ou V.10 (fosca).