Claudilei Simões de Sousa

Mara de Paula Giacomeli

FESPA Digital Printing 2024

A FESPA Digital Printing 2024, considerada pela indústria como a principal iniciativa do setor, aconteceu entre os dias 11 e 14 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

A FESPA Digital Printing 2024, considerada pela indústria como a principal iniciativa do setor, aconteceu entre os dias 11 e 14 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

A feira, que nesta edição aumentou em 20% sua área de exposição, teve o maior número de estandes e
marcas em mais de 10 anos do evento no Brasil.

A FESPA Digital Printing 2024, considerada pela indústria como a principal iniciativa do setor, aconteceu entre os dias 11 e 14 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.

A FESPA tem a missão de oferecer ao visitante a melhor experiência de visitação, compartilhando informações essenciais para o mercado de impressão.
Na entrada, o visitante já tinha a oportunidade de colaborar entregando um livro para o projeto “Circule
um Livro”, campanha anual promovida pela Indústria Brasileira de Árvores (Ibá) e pela Associação Brasileira
da Indústria Gráfica (Abigraf), com apoio do projeto “Livros Para Todos”.

Quem circulou pelo local pôde presenciar as tradicionais placas de “vendido”, desde impressoras menores até
equipamentos industriais, provando que a feira é uma grande geradora de negócios para a indústria de impressão digital.
Além daqueles que compareceram ao evento em busca de fechar negócios, teve ainda aqueles que foram
em busca de aprendizados nas diversas áreas de conhecimento, como a Arena Maker 3D FABLAB, a Ilha da
Sublimação e a Fábrica de Camisetas, que promoveram debates, palestras e treinamentos.

A Arena Maker 3D FABLAB, que teve como parceiro o Universo da Criatividade, se destacou na feira,
tendo a missão de mostrar como a impressão 3D é acessível e integrada com a impressão digital.

Com um ambiente didático e inclusivo, um time de especialistas, por meio de palestras práticas, apresentou estratégias de impulsionamento e rentabilidade ao público, além de protótipos, automação e impressão em 3D.
Já a Arena Maker, tendo como parceiros a VP Máquinas, Cristal & Cores, Sinteglas, Art Clean Neon, PH Printers e MMS Plásticos, tratou de toda a parte de gestão e negócios das empresas, apresentando como os novos materiais, como os termoplásticos, podem ser trabalhados na impressão digital.

A Ilha da Sublimação, com curadoria de Felipe Soares, da Print Center, e patrocínio
da BC Sublimação e da Adespan, foi uma das mais disputadas da feira, com espaço lotado
em todas as suas palestras, tutoriais e debates. A área mostrou ao público presente técnicas na produção de personalizados, assim como gestão, vendas, marketing e análise de redes sociais.
O diferencial nesta edição foi um painel onde os visitantes puderam escrever, compartilhando dicas e experiências.

Fábrica de Camisetas Promovida pela APS e FESPA, a Fábrica de Camisetas estreou nesta edição com o objeti vo de exibir ao vivo, através dos equipamentos da Brother e da Dekken, como utilizar o print on demand (impressão sob demanda) para lucrar com a impressão de vários substratos.
O visitante pôde presenciar, em tempo real, a produção de uma peça em todas as suas etapas, contando com a apresentação de Henri Kanj, do Busca Têxtil.
A Fábrica de Camisetas é uma iniciativa conjunta da APS Eventos, Brother, Busca Têxtil, Camiseta Feita de Pet, Camisetas Rápido, Dekken, FESPA e Mecolour.

Outro evento de grande sucesso na feira foi a segunda edição do Cambea SuperFast, uma competição entre os melhores envelopadores do país. O destaque do SuperFast, organizado pela Alltak, foi dar ênfase também nas áreas de decoração e comunicação visual, indo além da área automotiva. Profissionais de todas as regiões do Brasil e até do exterior competiram em cinco estações, nos quatro dias do evento.

A edição da FESPA deste ano teve um resultado positivo. Com grande quantidade de
leads gerados e alta taxa de visitação, expositores poderão utilizar os contatos adquiridos
na feira durante todo o ano.
www.fespadigitalprinting.com.br

Views: 85

Por:

Compartilhe:

TÉCNICAS DE ADESIVAÇÃO
Jornal O Serigráfico

Espátulas

EXPEDIENTE

CNPJ: 65.399.586/0001-54
Reg. N. 13-Liv. B2 -28/01/98
R.C.P.J – Cotia/SP
Art. 8 Lei 5.250 (Lei de Imprensa)
INPI – Art.158 PLI-RPI N. 1390-97

Comercial:
Claudilei Simões de Sousa
sousa@oserigrafico.com


Editorial:
Mara de Paula Giacomeli
mara@oserigrafico.com


Administrativo:
administrativo@oserigrafico.com


Diagramação:
Aristides Neto
arte@oserigrafico.com

Anuncie aqui: