Organizada pela APS, a FESPA Digital Printing, consolidada como a principal feira de impressão digital e comunicação visual do Brasil, discutiu temas como sustentabilidade, eficiência na gestão, vendas e automação das etapas com a presença de tecnologias e soluções de ponta. Realizada de 17 a 20 de março na Expo Center Norte, em São Paulo, o evento teve um crescimento de 33% na realização de negócios e contou com 21.182 visitantes. No geral, foi registrado um crescimento de 23% em sua área de exposição comparado à edição anterior.
Alexandre Keese, diretor comercial da APS Eventos Corporativos, comentou sobre o sucesso da edição: “A FESPA Digital Printing foi espetacular. A cada edição, reafirmamos nosso compromisso com a indústria em fornecer máxima excelência e o mais relevante espaço para a impressão digital e comunicação visual, seja em apresentação de tecnologia ou no compartilhamento de conhecimento. O resultado é uma geração de negócios acima de todas as expectativas dos expositores e meses a seguir colhendo frutos gerados na feira.”
Tintas, equipamentos de acabamento, impressoras digitais e outros itens estiveram presentes nos estandes, apresentando uma diversidade de tecnologias e soluções para o mercado. A Mapel teve seu estande lotado em todos os dias do evento e relatou a importância de participar de uma feira do setor. “Esta foi nossa segunda participação na FESPA Brasil e estamos muito satisfeitos, tanto em termos comerciais como na visibilidade de nossa marca”, avaliou Giovanni Pimenta, CEO do Grupo Mapel. “Nossa empresa encontra-se em uma fase de expansão e, sem dúvidas, participar de um evento como a FESPA Brasil foi parte importante dessa estratégia.”
Durante os quatro dias da feira, os visitantes acompanharam as novidades do setor nos estandes dos expositores e nas diversas ações e áreas de conhecimento.
Ilha da Sublimação
Sucesso nas edições anteriores, a Ilha da Sublimação, o mais tradicional encontro dos empreendedores do ramo de brindes e produtos personalizados, apresentou aos visitantes estratégias para empreender e diversas formas de faturar.
Com o patrocínio da LiVESUB, Print Center e HT Máquinas, mais de vinte palestras entretiveram os visitantes com temas atuais. Entre as palestras, destacaram-se:
- “Precificação errada, estoque zoado e gestão estilo CNPF: como evitar o caos”, com Rodrigo Cury, da Baruk Consultoria;
- “Brindes que surpreendem: agregue valor com a impressão 3D”, com Lara Lage, da 3D LAB;
- “Como estampar DTF com retículas em halftone: aprenda as técnicas”, com Enéas Garcia, da Mídias 2 Print, entre outras.
Congresso Inteligência Gráfica e Comunicação Visual
O Congresso reuniu especialistas falando sobre temas importantes para o setor, como:
- Gráfica rápida: Cases, tecnologia e oportunidades;
- Inovação, vendas e gestão: Foco no gestor e liderança;
- Comunicação visual: Cases, tecnologia e oportunidades;
- Sustentabilidade: “Sua empresa está preparada?”.
Destacando a inovação como motor para gerar negócios, o sucesso apontado nos quatro dias da feira já garantiu ao Congresso sua participação na próxima edição.
Fábrica de Camisetas
Com patrocínio da Brother, Busca Têxtil, Cosma e Wiprime, a 2ª edição da Fábrica de Camisetas proporcionou uma imersão no universo da personalização têxtil, com uma experiência ainda mais dinâmica e interativa.
Apresentada pelo especialista têxtil Henri Kanj e diversos empresários das maiores empresas do setor, a atração mostrou aos visitantes o passo a passo da produção de camisetas, com especial atenção aos processos que utilizam tecnologias DTF e DTG.
Print Live
Entrevistas, gravações e lives ocorreram durante toda a feira, trazendo especialistas que apresentaram novos conceitos aos visitantes.
O Print Live foi o espaço onde se concentrou o time do FESPA Expert. Os visitantes tiveram o apoio de especialistas em áreas como comunicação visual, gráfica rápida, têxtil e brindes personalizados, ministrando palestras, tirando dúvidas
e oferecendo dicas para impulsionar negócios.
Podcast Ondas Impressas
O novo episódio do Ondas Impressas foi gravado durante a feira e reuniu percepções sobre o futuro da impressão.
Projeto AME
O Projeto AME (Atendentes Muito Especiais) esteve presente em diversas áreas da feira. Um dia do Congresso Inteligência Gráfica foi 100% concentrado em sustentabilidade, reafirmando a importância da reciclagem.
Dessa forma, a FESPA Digital Printing 2025 contou com mais de 150 expositores e 750 marcas, comprovando ser a principal feira de impressão digital e comunicação visual do Brasil.
Saiba mais no site oficial: https:// www.fespabrasil.com.br/pt
Views: 2