Seja feliz! Seja sábio! Viva as coisas simples!
O historiador português João José Alves Dias definiu uma pessoa que ama livros como: bibliófilo. Desta forma, posso ser considerada uma bibliófila, pois ler é uma das minhas atividades favoritas.
Em uma de minhas leituras deste mês, o enredo falava sobre o hygge, uma tendência de decoração e de vida que valoriza o aconchego, o conforto e a simplicidade. A trama* se passava na cidade considerada a mais feliz do mundo: Copenhague, capital da
Dinamarca. Quando a protagonista do livro procura informações sobre o estilo hygge, lhe respondem: “Se trata de encontrar prazer nas coisas simples da vida, como levar um doce para casa depois do trabalho, pegar uma xícara de café e se sentar para aproveitar cada pedaço sem o menor remorso em relação às calorias.”
Qual circunstância simples da vida te deixa feliz?
- Andar descalço?
- Pisar em folhas secas?
- Descobrir figuras nas nuvens?
- Ouvir sua música predileta?
- Comer pizza amanhecida?
- Acariciar um animal de estimação?
Não importa o quão simples seja, mas que seja quantioso. Estabeleça sua lista de singeleza e exerça uma por dia, ou todas por dia. Como disse o escritor brasileiro Paulo Coelho: “As coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las.”
Seja feliz! Seja sábio! Viva as coisas simples!
* O livro em questão é “O pequeno café de Copenhague”, de Julie Caplin.
Views: 2