Materiais autoadesivos “descomplicam” a renovação dos ambientes comerciais
Por Renato Mendonça*
A velocidade da vida atual acaba impondo um desafio diário para as empresas: como manter o ambiente comercial moderno e atualizado sem gastar muito ou ter dor de cabeça com um novo projeto de decoração/sinalização? Cada vez mais, os materiais autoadesivos cumprem este papel ao oferecer a facilidade de dar uma “cara nova” ao ambiente, aliada à flexibilidade de aplicação e de remoção do autoadesivo. Especialmente durante grandes eventos como os jogos que iniciaram este mês no Rio de Janeiro, um momento oportuno para comunicação atrativa nos pontos de venda para trazer clientes e deixá-los no clima olímpico.
Ideais para projetos de arquitetura, design de interiores e sinalização, os materiais autoadesivos conquistaram os profissionais da área por darem vida aos projetos com performance, praticidade e qualidade no acabamento.
O universo de materiais e de aplicações é enorme. Também é possível trabalhar com grandes formatos, o que é extremamente importante para a decoração de pontos comerciais. Imagens, marcas e mensagens ganham um destaque extra e acabam chamando a atenção do consumidor final; ou seja, beleza e atratividade com uma excelente relação custo-benefício.
São muitas as opções no portfólio de produtos da Avery Dennison para este segmento. Hoje, três materiais se destacam. O MPI 1005, por exemplo, é ideal para a impressão digital com excelente conformidade, além de alta durabilidade e fácil aplicação e remoção, mesmo após longos períodos. Já o SC 900 é indicado para aplicações de recortes, mesmo em curvas ou formas complexas. Suas cores são vibrantes, a superfície é suave e ele tem alta durabilidade.
A terceira indicação é o MPI 2105, um material que reúne o que há de melhor em tecnologia de aplicação: o reposicionamento “RS” com o sistema antibolhas “Easy Apply”. Todos estes atributos, mantendo a excelente relação custo-benefício que caracteriza os produtos da Divisão Graphics da Avery Dennison.
*Renato Mendonça é executivo de desenvolvimento de novos negócios para a divisão de comunicação visual da Avery Dennison (graphics.averydennison.com.br) com formação em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda pela Universidade Paulista, com pós graduação em Gestão Inovadora da Indústria Gráfica pela Faculdade SENAI de Tecnologia Gráfica.