Claudilei Simões de Sousa

Mara de Paula Giacomeli

Metal Printer Otimiza a Secagem de Matrizes com Estufas de Gaveta

Com mais de três décadas de experiência, a fabricante destaca como a tecnologia correta na preparação de telas pode acelerar a produtividade em oficinas de serigrafia.

No dinâmico mercado de serigrafia e comunicação visual, o tempo é um dos ativos mais valiosos. Entendendo essa premissa, a Metal Printer, empresa com mais de 30 anos de atuação, segue desenvolvendo soluções que unem praticidade, segurança e custos competitivos para os segmentos de Sublimação, DTF, Transfer e Serigrafia convencional.

Um dos gargalos comuns em muitas oficinas é o tempo de espera na preparação das matrizes. Para solucionar essa questão, a Metal Printer apresenta sua Estufa de Gaveta para Matrizes (telas), um equipamento essencial para quem busca agilizar o processo de gravação sem comprometer a qualidade da emulsão.

Agilidade e Controle no Processo

A secagem natural de telas com emulsão pode ser lenta e sujeita a contaminações por poeira. A estufa da Metal Printer elimina esses riscos, oferecendo um ambiente controlado que garante:

  • Circulação de Ar Eficiente: Sistema que mantém a temperatura homogênea.
  • Controle Térmico: Equipada com termostato para ajuste preciso, evitando danos à emulsão por excesso de calor.
  • Capacidade Operacional: Configurada com 4 gavetas, permitindo a secagem simultânea de várias matrizes, o que otimiza o fluxo de trabalho.
  • Baixo Consumo: Com apenas 1000 Watts, oferece um excelente custo-benefício energético.

Versatilidade de Formatos

A Metal Printer entende que cada oficina possui uma necessidade de formato diferente. Por isso, a Estufa de Gaveta está disponível em três dimensões principais (veja na tabela abaixo).

Projetos Especiais: DNA de Inovação

Além de sua linha de produtos padronizados, o grande diferencial da Metal Printer é a capacidade de desenvolver projetos especiais sob consulta. Se uma empresa possui uma demanda específica que não é atendida pelo mercado convencional, a equipe técnica da Metal Printer trabalha em conjunto com o cliente para criar soluções customizadas.

 

Dimensão Total (m)

Área de Aquecimento (m)

Perfil de Uso

0,75 x 1,00

0,45 x 0,70

Pequenos formatos / Brindes

1,00 x 1,40

0,75 x 1,00

Formatos padrão / Têxtil

1,20 x 1,50 1,20 x 1,40

Grandes formatos / Comunicação Visual

 

“Nosso objetivo é trabalhar em sintonia com as necessidades reais do mercado, entregando versatilidade para que o profissional de impressão possa focar no que realmente importa: a execução perfeita do seu trabalho”, afirma a empresa.

Para conhecer a linha completa de equipamentos ou solicitar um projeto especial, entre em contato com os especialistas da Metal Printer.

Site: metalprinter.com.br

Views: 9

Por:

Compartilhe:

EXPEDIENTE

CNPJ: 65.399.586/0001-54
Reg. N. 13-Liv. B2 -28/01/98
R.C.P.J – Cotia/SP
Art. 8 Lei 5.250 (Lei de Imprensa)
INPI – Art.158 PLI-RPI N. 1390-97

Comercial:
Claudilei Simões de Sousa
sousa@oserigrafico.com


Editorial:
Mara de Paula Giacomeli
mara@oserigrafico.com


Administrativo:
administrativo@oserigrafico.com


Diagramação:
Aristides Neto
arte@oserigrafico.com

Anuncie aqui: