Claudilei Simões de Sousa

Mara de Paula Giacomeli

O que você faz com suas asas?

É comum que a rotina moderna nos reduza a uma função puramente mecânica: trabalhamos para comer, comemos para trabalhar e seguimos o fluxo, sem questionar a direção do vento. Recentemente, ao resgatar o clássico setentista “Fernão Capelo Gaivota”, de Richard Bach, fui confrontada com uma pergunta que parece ter se perdido no barulho da pressa: o que estamos fazendo com as nossas asas?

A fábula de Fernão, a gaivota que preferia a acrobacia ao alimento, é mais do que uma história sobre pássaros; é um espelho da condição humana. Enquanto seu bando se contentava com o básico para a sobrevivência, Fernão buscava a excelência técnica e a transcendência. Ele foi punido por isso. O isolamento, no entanto, não foi seu fim, mas o laboratório de sua grandeza.

O preço da autenticidade, muitas vezes, é a incompreensão alheia. Quantas vezes abandonamos projetos autorais ou sonhos legítimos porque o grupo ao nosso redor os classificou como perda de tempo?

Viver com qualidade e colocar o coração naquilo que se faz não deveria ser um ato de rebeldia, mas o nosso estado natural. Que possamos, como Fernão, desafiar os modelos pré-estabelecidos e entender que a vida é um horizonte vasto demais para ser gasto apenas catando migalhas na areia.

Como bem pontua o autor e palestrante Roberto Shinyashiki :  “Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado”.

Views: 1

Por:

Compartilhe:

EXPEDIENTE

CNPJ: 65.399.586/0001-54
Reg. N. 13-Liv. B2 -28/01/98
R.C.P.J – Cotia/SP
Art. 8 Lei 5.250 (Lei de Imprensa)
INPI – Art.158 PLI-RPI N. 1390-97

Comercial:
Claudilei Simões de Sousa
sousa@oserigrafico.com


Editorial:
Mara de Paula Giacomeli
mara@oserigrafico.com


Administrativo:
administrativo@oserigrafico.com


Diagramação:
Aristides Neto
arte@oserigrafico.com

Anuncie aqui: