Está quase, está quase encerrando o ano de 2025. Nossa, que ano difícil! Que o ano de 2026 seja mais leve, mais produtivo e com mais chances de sucesso.
Esses são os desejos, as promessas e as renovações de forças em todos os finais de ano.
Será que o ano foi realmente pesado? Será que nós, profissionais e cidadãos, não passamos muito tempo esperando pelo governo e, assim, deixamos nossos afazeres de lado, apenas reclamando?
O governo não faz tudo; quem tem que se mexer somos nós: empresários, povo, cidadãos, profissionais e por aí vai. O governo está lá porque o colocamos; fomos nós que decidimos que eles seriam nossos representantes, nós contribuímos para isso.
Mas vamos deixar a política de lado e cuidar dos nossos afazeres. Precisamos de tela, tinta, rodo, calos, clientes e colaboradores. Claro que temos que contar com as “noias” dos designers que inventam cada coisa que até o poderoso Mestre fica com os cabelos em pé! Mas somos nós, somos quem dá asas para eles voarem e desenvolverem as coleções que vão decorar a moda e as ruas do nosso país, do nosso mundo. Cores que a natureza nos dá todos os dias e que nem sempre temos tempo e prazer de admirar. Olhe que vivemos de cores, mas o que nos move é o desafio: fazer e acontecer, superar obstáculos e mostrar que somos os artistas que dão cores e asas à moda.
Que venha 2026, bem colorido! É isso que importa: cores, cores e cores! Nossos dedos estão acostumados com o rodo, nossas telas estão esticadas, emulsionadas e prontas para receberem o novo fotolito, oléolito, acetato, vegetal ou qualquer outro meio para colocar uma imagem e revelar uma tela.
Que venha 2026 com muitas novidades, novos equipamentos, tecnologia e o desenvolvimento de auxiliares, tintas e emulsões mais modernas, novas cores e tudo o que puder agilizar nosso trabalho e acrescentar qualidade ao que entregamos. A Velha Senhora está pronta, esperando a nova maquiagem para desfilar na passarela da inovação, de salto alto e cores deslumbrantes, que trarão para a serigrafia a imortalidade das cores e dos artesãos da moda, o que fará dessa arte milenar — ainda que alguns acreditem na sua decadência — a principal forma de colocar as estampas da natureza nas passarelas do mundo inteiro.
Que venha 2026 com muitas novidades, novos equipamentos, tintas e emulsões mais modernas, novas cores e tudo o que puder agilizar nosso trabalho e acrescentar qualidade
Views: 0


