A Ricoh acaba de ser posicionada pelo Gartner (empresa especializada em desenvolvimento de tecnologias, pesquisa, execução de programas, eventos e consultoria) como líder do “Quadrante Mágico por Gestão de Impressão e Serviços de Conteúdo Mundial”.
Este é o sexto ano consecutivo que Ricoh recebe a designação de liderança do Gartner. Em 2015, a avaliação engloba os serviços por um prestador de serviços externo para otimizar ou gerenciar a produção de documentos de uma empresa, e também uma solução abrangente que racionaliza, agiliza e otimiza as comunicações empresariais, fornecendo aos clientes ajuda consultiva, software e implementação.
De acordo com o Gartner, a Ricoh desenvolveu um plano de gestão de serviços de impressão simples e personalizável. Segundo o relatório, a empresa também oferece serviços de gestão de conteúdo (MCS) pelo lado de TI da impressão, automação e otimização de processos empresariais, além de embutir serviços em um processo abrangente de avaliação de necessidades e processo de desenvolvimento de solução, que avalia como uma empresa gerencia informações e processos empresariais, com o objetivo de gerar valor e reduzir a carga sobre os departamentos de TI.
Embora muitas ofertas de MPS concentrem-se especificamente na gestão de equipamentos e de impressão, os serviços gerenciados da Ricoh são prestados através de uma abordagem mais holística. Para continuar ajudando os clientes a alcançar o sucesso nesta área, a Ricoh treina intensamente sua própria equipe em MPS e MCS. “Acreditamos que nosso posicionamento no Quadrante Mágico da Gartner em 2015 demonstra nosso compromisso em proporcionar aos nossos clientes globais as formas mais eficazes para melhorarem e permanecerem competitivos em seus respectivos setores”, disse Carsten Bruhn, Vice-Presidente do Grupo e Gerente Geral do Services Business Center da Ricoh Company. “Abordamos cada contato com o cliente com as cinco fases do modelo adaptativo da Ricoh. Isto cria um caminho de melhoria contínua, que aumenta o valor dos serviços que entregamos e estende nossas parcerias de longo prazo com os clientes. À medida que o mercado de MPS evolui, essa abordagem nos permite ser flexível e atender à evolução das necessidades dos nossos clientes, não importando onde eles estiverem em sua jornada.”, ressalta o executivo.
Sobre o Quadrante Mágico: A metodologia de pesquisa Quadrante Mágico do Gartner fornece um posicionamento competitivo gráfico sobre quatro tipos de provedores de tecnologia nos mercados em rápido crescimento: Líderes, Visionários, Atuantes em Nichos e Desafiantes. Como pesquisa complementar, as notas sobre Recursos Críticos do Gartner fornecem uma análise em maior profundidade sobre a capacidade e a adequação dos produtos e serviços de TI com base em casos de uso específicos ou personalizados dos prestadores. As publicações de pesquisa do Gartner consistem nas opiniões do Gartner’s Research Organization e não devem ser interpretadas como declarações de fatos. O Gartner não dá qualquer garantia, expressa ou implícita, em relação a esta pesquisa, incluindo quaisquer garantias de comerciabilidade ou adequação a uma finalidade específica.
http://www.ricoh.com.br/solucoes/