A entidade realiza inclusão digital de adolescentes e jovens de 14 a 18 anos de idade por meio de cursos de tecnologia da informação
Recentemente, a Roland DG doou 25 computadores com processor dual core, monitores, teclados, mouses e 15 nobreaks para o Projeto TI AD Família Cristã da Vila dos Remédios, bairro da Zona Oeste de São Paulo. O fato mereceu até uma confraternização na ONG por se tratar da maior doação já recebida pela instituição, criada em 2015. Os equipamentos serão usados para as aulas gratuitas de tecnologia da informação voltadas para adolescentes e jovens carentes de 14 a 18 anos de idade.
A intenção é que futuramente os melhores alunos ganhem esses computadores para que possam se desenvolver ainda mais e com a oportunidade de estudar também em casa. “Renovamos o nosso parque de computadores e estávamos buscando há algum tempo uma parceria para iniciarmos nosso programa de responsabilidade social. Essa doação é só o começo. Fazemos questão de dar nossa contribuição no sentido de propiciar um futuro brilhante para pessoas que infelizmente hoje não têm tanta oportunidade na vida”, comenta Celso Bento, presidente da Roland DG. “Sabemos, entretanto, que responsabilidade é também a preocupação de se agregar valores socialmente responsáveis dentro da própria empresa, o que é muito mais do que patrocínio de projetos, trata-se de uma nova postura na busca do lucro social. E é nessa linha que iremos trabalhar, sempre”, completa o executivo.
Na entidade são formados e preparados adolescente e jovens carentes nos cursos de informática: Hardware – montagem e manutenção de computador, pacote Microsoft Office (Word, Excel e PowerPoint) e curso de Windows Server 2008 R2. Objetiva a formação como caminho para inserir jovens no mercado de trabalho ao mesmo tempo em que se preocupa em preservar e exercitar princípios e valores para o bom convívio na sociedade.