Claudilei Simões de Sousa

Mara de Paula Giacomeli

Rótulo estendido: Novelprint reapresenta soluções para inserir mais informações sobre produtos

 Ao ver o aumento da demanda por rótulos com mais espaço para inserir dados, indústria se dedicou a desenvolver soluções

 

 

O grande desafio de um desenvolvedor de embalagens é conciliar informação, design e espaço no rótulo de um produto. Por um lado, há informações imprescindíveis até mesmo para cumprir exigências legais; por outro, há dados que reforçam o apelo de prateleira, ou seja, ajudam o consumidor a decidir pela compra. Para resolver esta questão, a Novelprint – sempre pioneira no segmento de rotulagem e autoadesivos – desenvolveu uma solução: o rótulo com área de informação estendida.

Este tipo de rótulo pode ser utilizado em produtos de tamanhos variados e não descaracteriza o design da embalagem. São quatro tipos: Booklet, Form-a-label, Bula Adesiva e Two Layer. Elas já vêm sendo utilizadas por importantes indústrias nacionais e multinacionais.

 

 

Booklet: rótulo com várias                   Form-a-Label: para abrir e 

páginas                                                   fechar quantas vezes você quiser

 

 

“O Booklet é um rótulo autoadesivo com várias páginas, assemelhando-se a um pequeno livro. É ideal para informações adicionais, atender normas regulamentares, trazer regras de promoções e mostrar os demais produtos do fabricante, entre outras informações”, explica Guido Raccah, Diretor Comercial da Novelprint. “A Form-a-Label pode conter até 16 dobras e tem uma versão resselável, ou seja, o consumidor pode abrir e fechar quantas vezes quiser”.

 

Bula adesiva: multipáginas                Two Layer: desperta a

                                                              curiosidade do consumidor

Já a Bula Adesiva, como o próprio nome diz, é multipáginas, ou seja, pode ser acondicionada num plástico e colada à embalagem, eliminando a necessidade de um cartucho para pôr produto e bula.

“A Two Layer triplica a área do rótulo”, apresenta Raccah. “Ela vem com uma aba que facilita a abertura da etiqueta e também desperta a curiosidade do consumidor para ver as informações nela contidas. Traz ainda uma camada de verniz especial que garante a abertura e o fechamento por diversas vezes”.

De acordo com o Diretor, os quatro tipos de rótulos podem ser personalizados de acordo com a necessidade do cliente. Entre os benefícios, além de atender normas regulamentadoras e trazer mais informações para o cliente concretizar a compra, estão a possibilidade de reduzir o investimento e armazenamento de embalagens e diversos tipos de rótulos (especialmente se a empresa for exportadora e tiver de produzir um rótulo para cada país que exporta em função do idioma); usar o espaço extra como vitrine para os demais produtos da marca; comunicar lançamentos de produtos e promoções; compartilhar receitas e colocar, em letras legíveis, informações de segurança. “O material é fornecido em rolo e pode ser aplicado automaticamente no produto”, finaliza Raccah.

 

 

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