Claudilei Simões de Sousa

Mara de Paula Giacomeli

Se ninguém fala

Sinval Lima
sinval@brisk.com.br

É certo que políticos são escolhidos e eleitos pelo voto, cuja função única e principal é representar o povo. Nem sempre há unanimidade, porém o eleito por maioria logicamente representa a vontade da maioria e como tal deveria arregaçar as mangas e literalmente trabalhar em prol da vontade da maioria. Então, como explicar a não votação unânime da redução da maioridade penal? Não dá para entender que se a maioria dos cidadãos brasileiros quer e necessita urgentemente de votos para aprovar a lei que possibilita maior punição para crimes cometidos por menores de 16 anos, porque isso não acontece de maneira rápida? Como explicar que o povo quer e necessita ter hospitais em número e capacidade de atendimento, com tratamento de qualidade e o que tem é o pior serviço público possível para atender às necessidades básicas em tratamentos de saúde? Fica sem explicação também a falta de instituições de ensino bem como a qualidade do mesmo, de moradia, de trabalho, de saneamento, de comprometimento, de honestidade e principalmente da ética capaz de moralizar o comportamento de todo e qualquer político eleito pelo povo. Como explicar as mais diversas mentiras que tentam justificar o injustificável? E como esperar que um país proporcione o justo retorno do imposto pago pelos seus cidadãos em benefício de todos?
A ilógica na política tem sido uma constante no Brasil. Futuro incerto, amanhã sem perspectivas de mudanças, insegurança em todos os setores e o pior de tudo, sem luz no fim do túnel. Essas são as consequências que todos pagamos pela má política exercida pelos que deveriam ser os guardiões do bem público e agem exatamente ao contrário. Roubam e dilapidam o erário da nação que é um bem de todos das mais variadas formas. É muito estressante tudo o que está acontecendo. Não dá mais, é preciso dar um basta nessa coisa absurda que está ocorrendo e que nos tira o orgulho de sermos brasileiros. Tem que haver um meio de punir muito seriamente todos esses ladrões de maneira exemplar. Por enquanto as armas mais eficazes são o voto e o protesto para que “nunca mais na história desse país”…
Continuo no ar com o Programa Brasil Gourmet pela Rede Brasil de Televisão. Todo domingo às 23h eu convido você: vem saborear comigo!

Sinval Lima é Diretor da Brisk

Por:

Compartilhe:

EXPEDIENTE

CNPJ: 65.399.586/0001-54
Reg. N. 13-Liv. B2 -28/01/98
R.C.P.J – Cotia/SP
Art. 8 Lei 5.250 (Lei de Imprensa)
INPI – Art.158 PLI-RPI N. 1390-97

Comercial:
Claudilei Simões de Sousa
sousa@oserigrafico.com


Editorial:
Mara de Paula Giacomeli
mara@oserigrafico.com


Administrativo:
administrativo@oserigrafico.com


Diagramação:
Aristides Neto
arte@oserigrafico.com

Anuncie aqui: